5 ALIMENTOS QUE EU MAIS CONSUMO

by - fevereiro 14, 2018


Fotos: Foodiesfeed

Olá, tudo numa boa? Espero que sim!
Fiz um post há algumas semanas, sobre os alimentos que parei de consumir. Me veio  a ideia de fazer ao contrário, com os alimentos que eu mais consumo. Espero que gostem e... vem conferir:

1- Tomate

Acho que o tomate, é um dos alimentos que quase todos gostam de consumir. Seja na salada, no molho de tomate, etc.
Ele é rico em licopeno, vitamina A, vitamina C, que melhora a absorção do ferro nas refeições entre outros.
Gosto de por na salada todos os dias, no meu molho caseiro, para refolgar algo...

2- Amendoim

Nunca contei aqui sobre o meu amor puro e sincero por pasta de amendoim. Gente, é muito bom! Amo, gosto de por em panquecas, no pão, frutas e no mingau.
Gosto de por alguns pedacinhos nas frutas também. E como não tomo leite de vaca, eu faço o meu leite com amendoim, além de super saudável, gosto de evitar o consumo de alimentos de origem animal.
Rico em gorduras boas como ômega-3 que ajuda a proteger o coração, magnésio, potássio, etc.


3- Feijão

Confesso que nunca gostei de feijão. Porém, quando fiquei com anemia, advinha qual alimento é super indicado para curar a anemia? Pois é, o feijão! Contudo, hoje em dia eu não vivo sem, não gosto de almoçar sem feijão (enquanto escrevia o post lembrei que esqueci de por o feijão na água kkkkkkkkk). É muito amor, principalmente agora que sou vegetariana.
Possui ferro, proteínas, fibras, vitaminas do complexo B, e muito mais! Só amor com o feijão agora <3

4- Banana

Desde pequena é minha fruta favorita, é como se faltasse algo em mim quando não tem banana, que normalmente dura apenas algumas horas (minha tia nunca deixa faltar). Banana e pasta de amendoim, é o meu lanche mais rápido e prático que amo!  Faço bolo, panqueca, no mingau, com tapioca. Ela contém potássio que ajuda a baixar a pressão arterial, magnésio, vitamina A, vitamina B9...

5- Ovos

Muitas pessoas acham que consumo muito ovo no almoço para substituir a carne, #sqn, risos.
Eu gosto de fazer panquecas, comer com cuscuz, com pão, para fazer bolo nem tanto. Mas, com meu histórico de anemia e outras coisas, eu escolhi não parar ainda de consumir ovos, já que ele possui muitas vitaminas como A, B e D, proteínas, gorduras boas e outros.

Bom gente, esse foi o post de hoje. Me conta os alimentos que vocês mais consomem aqui nos comentários, ficarei muito feliz em saber <3

Beijos, te espero no próximo post!

Vibes!

Posts Relacionados 💗

3 comentários

  1. Tomate e banana ficam em primeiro lugar na minha alimentação.Nunca falta aqui em casa.Agora o feijão não faço muita questão e o amendoim sou alérgica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, amendoim é tão bom :\
      Sério, feijão contém bastante vitaminas, hein. Risos.
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
    2. Pois é,quando eu como é só pelas vitaminas mesmo. kkk
      Beijos

      Excluir



BE POSITIVE LIFE PAYS BACK !